31 de agosto de 2005

Mês e meio - Balanço

Nunca pretendi apresentar-me como independente, nem sequer apartidário. Nunca escondi que sou militante do PSD há 31 anos, embora cada vez mais me identifique com os princípios do liberalismo. Como também não escondi que a política nunca me interessou para além do nível autárquico, tendo recusado, em diversas ocasiões, a oferta de “jobs”.
E foi porque a política autárquica me faz vibrar que criei este espaço virtual – o Pensar Mangualde.
Fi-lo no intuito de contribuir para um debate sério sobre os problemas deste concelho. Fi-lo com o objectivo de permitir a expressão de diferentes sensibilidades sobre temas diversos, a troca de ideias, a argumentação, a fundamentação de alternativas e o enriquecimento intelectual colectivo. Fi-lo, ainda, para “trazer ao mundo” a verdade de factos e decisões plasmadas em documentos que até publiquei.
Assim, durante este mês e meio:

Não odeio ninguém, e respeito toda a gente, independentemente de partilharem, ou não, dos meus pontos de vista. Por isso, em todos os artigos e comentários que aqui publiquei, não injuriei ninguém, nem sequer fiz alguma crítica ao nível pessoal, e muito menos insinuei.
Como também não teci qualquer comentário quanto à valia de qualquer lista candidata nem, tampouco, de qualquer candidato individualmente tomado. E não apelei ao voto em coisa nenhuma.
Pretendi, apenas, discutir Mangualde no seu presente para projectar o seu futuro.

E que balanço posso fazer?
O de um desastre!

Com a excepção de dois três comentadores, os “posts” que aqui foram deixados revelam uma completa incapacidade de argumentação e um absoluto desconhecimento da necessidade de fundamentação.
Das poucas vezes que ocorreram tentativas de argumentação, não passaram de “muita parra e pouca uva”. Não conseguiram ir além da recitação do óbvio, ou da sua aparência, ou de uma visão de primeiro plano que não descortina a complexidade dos contextos.
Em suma, um deserto.
Ainda por cima um deserto onde abundou a atoarda, a insinuação, o impropério, e mesmo o insulto gratuito e soez.

Mau de mais...

Reflicto sobre se vale a pena continuar…

Sem comentários: