2 de novembro de 2012

IMCOMPREENSÍVEL

Sexta-feira é um dia de trabalho.
O comércio está aberto, os bancos estão a funcionar, os serviços camarários estão a trabalhar... Enfim, esta sexta-feira foi, como as outras, um dia de trabalho.
Então como se pode compreender este frenesim de fechar todas as ruas da cidade ao trânsito?
Porquê?
Para quê?
Sim, já sei, por causa da Feira dos Santos que acontece no SÁBADO  e no DOMINGO.
Mas se é no Sábado e no Domingo, porquê fechar tudo logo na madrugada de sexta-feira?
Toda a gente sabe que a maioria dos feirantes monta as tendas na madrugada de sábado e muitos deles só as armam para o dia de domingo, o dia forte da Feira.
Cerca das 16H00 recolhi estas fotos onde se pode verificar que não havia feirante algum àquela hora.
Não se poderiam ter evitado todos os contratempos sofridos pelos munícipes se as ruas apenas fossem fechadas na noite de sexta?
Largo do Rossio


Rua da Estação

Rua Veiga Simão

Largo do Rossio























PS: Fui barrado a 50 metros da escola e só graças à intervenção direta do Sr. Presidente da Câmara consegui ir almoçar. Obrigado.

9 comentários:

Anónimo disse...

Este engenheiro é mesmo triste. Acha bem dar esse exemplo aos alunos? O exemplo da cunha.A cunha tudo resolve não é verdade?
E já agora não podia comer na cantina? Ou sentia-se mal junto dos alunos?
No seu tempo é que era bom! Uma feira a morrer escondida.
Tenha juízo. É dificil com essa idade.

Isabel disse...

Não leu o papelinho? Dizia lá quando se fechavam as ruas. E dizia lá que se podia pedir um "livre trânsito". Ai, ai, ai...anda a ler pouco, este rapaz!

Provavelmente até houve precipitação (dessa também e nem os sombreiros nos salvam), mas a questão, a essência da questão está na falha de não ter lido o papelinho.

Isabel

Ricardo disse...

Eu trabalho na "zona de intervenção" e não vi qualquer papelinho com info sobre os cortes e as horas... E no site da câmara também não vi.

Anónimo disse...

O mais grave foram as ruas que ficaram fechadas para nada, como por exemplo a Veiga Simão, todo o dia e toda a noite, seguranças PAGOS POR TODOS NÒS, de plantão para rigoramente nada!É só megalómanos!
E já agora gostava que alguem me dissesse quanto é que NOS vai custar a palhaçada da TVI.

Isabel disse...

RIcardo: lamento que não tenha visto o "papelinho"! Podia ter-lhe evitado quaisquer transtornos.
É simples:_ a Câmara tem de agir em conformidade com o Nº de feirantes que se "inscrevem". Se depois não aparecem-...a culpa não é da Câmara!
Mais: a rua Veiga Simão é, segundo me consta , uma rua pacata ,de pessoas pacatas onde só há movimento nas horas em que os alunos vão ou vêm das escolas. É uma rua essecialmente"Residecial".
Imagine que as pessoas colocavam aí os seus vaículos e que depois era preciso "aquele espaço" para montar as barracas - Uma grande barraca- o que não se podia prever era que alguns feirantes, provevelmente devido à chuva, não aparecessem no sábado. CERTO? (aliás sei, de fonte seguraa, que nessa rua foram distribuídos "papelinhos" com informação e com o que fazer para pedir autorização de circular)...


Os seguranças? Olhe, acredito que nessa noite os residentes da Veiga Simão dormiram bem mais tranquilos por se sentirem mais seguros...não acha?

Quanto a gastos...não vá por aí...que então temos "matéria para uma tese de doutoramento" - considerando, para começar, o despesismo que este governo faz ao desbarato...quando nos pede para "apertarmos o cinto"!

Quanto à "palhaçada"...não me posso manifestar pois que não vi....A essa hora andaria eu na FEIRA, no meio do MEU POVO, da Minha Gente da qual tanto me orgulho.

mas...aguardemos...a Feira dos Santos ainda está " a meio"!

Isabel disse...

Descupai:
"Residencial"; "veículos";"provavelmente", "segura".

Isabel disse...

Bolas:
"Desculpai"!

Anónimo disse...

Vamos lá ver uma coisinha . Tanta dor de ciática meu Deus.
Gostavam mais daquela coisa aberrante que fizeram ao destruir o monte da senhora do Castelo para fazer um largo da feira cheio de lama? Hoje estaria lá alguém?
Pois é, a feira foi um êxito e está a ser um êxito . Prejudicada pela chuva mas... com gente , com pessoas e este ano com divulgação nacional. Importante para Mangualde. Quanto ao papelinho foi distribuído. Se acham que não perguntem. Quanto à palhaçada da TVI, bem em vez de atirarem bocas vão à reunião da câmara e perguntem. Simples não é. Uma coisa é certa ter horas de transmissão a falar de Mangualde vale muito mais que trazer cantores para cantar o hino da campanha PSD. Lembram-se? É bom ver Mangualde na RTP e na TVI pelos bons motivos.
É uma feira que está a ser ressuscitada e que apenas desagrada aos queques cá do sítio. ( aos queques e àqueles que tudo fizeram para a destruir no passado.) Qualquer pessoa normal percebe que uma feira destas traz problemas de segurança. Não se pode arriscar nem facilitar nesse aspecto. Preferiam uma noticia de um roubo, de um acto de destruição? Eu acho que preferiam. É preciso segurança. Alguns excessos? Corrigem-se. Deixem-se de tretas e venham para a feira que os lavradores, o povo, os pobres, os ciganos não vos pegam doenças. Comprem na feira que a roupa por ser da feira não vos faz mal às peles delicadas. Se não quiserem olhem vejam na RTP e na TVI. Sabem é que estes trabalham e cumprem.

Isabel disse...

Fui à feira de novo, após anos sem lá colocar os pés. (tinha ido o ano passado, claro).
Mas quando era "lá em cima" não me viam lá! Porque não!Porque era longe para vir carregada com fruta , ou muidezas!
Hoje sim, à semelhança do ano passado, havia gente de todos os quadrantes sociais e políticos. Havia o Meu Povo. E andei no meio do povo e senti-me bem.
Compras? Fiz algumas, sim.

E se Deus permitir lá estarei para o ano.