12 de outubro de 2012

Vem aí o estendal

A cidade está a começar a transfigurar-se para ser esventrada pela Feira dos Santos no núcleo urbano.
Já li, num comunicado, que a partir das duas da madrugada de sexta-feira o centro da cidade estará instransitável. Na sexta, apesar de ainda não haver feira nem feirantes, já não poderei ir almoçar a casa da minha mãe.
Portanto, é tempo de começar a organizar o fim de semana algures longe deste terceiro mundismo.


8 comentários:

Isabel disse...

Lamento imenso!
Mas eu também não posso ir almoçar à minha mãe todos os fds e não faço disso uma tragédia…
Além de que o ano passado foi a 1º vez em muitos anos que fui à Feira dos Santos, doutra forma não teria ido. E segundo me apercebi era enorme o contentamento quer de clientes quer de feirantes e lojistas.
Sei onde moras; sei onde mora a tua mãe. Sugestão: que tal ires a pé? Abres o apetite e na ida fazes a digestão.
Com que então…”deste terceiro mundismo”, hein???
Há assim uns miúdos birrentos a fazer “queixinhas” e “ beicinho “por coisa nenhuma….e a esses dão-se umas palmadas no traseiro. A “coisa” passa logo a ser choro…mas com razão de ser!!!
“Terceiro mundismo, hein?”…pois para lá iremos com os “empurrões” que os teus amigos governantes estão dar ao país e à democracia, muito obrigada. Podes dizer o que disseres…nem o PSD jamais será o mesmo! Cai pela base! Há uns poucos resistentes que teimam em defender o indefensável…e tentam atirar “areia para os olhos do povo com “manobras de diversão”! É feio, não se faz.
Por isso se o teu grande problema é “ começar a organizar o fim de semana algures longe deste terceiro mundismo.” por não poderes ir almoçar à tua mãe….(o de milhares de Portugueses é não saberem se almoçam sequer…) dá-te por muito feliz e não sejas como os miúdos birrentos!
Vai a pé. Não poluis e terás um estilo de vida mais saudável.

Rita disse...

E eu...

só queria ter a minha mãe para poder ir passear com ela nesta feira que me traz taaantas recordações...!

Isabel disse...

Tens razao Rita. Há outras "coisas" tão mais IMPORTANTES...
graças a Deus ainda tenho a minha mãe. Mas sinto isso em ralação ao meu falecido pai, um bom homem, sabes? E há momentos em que parece que ainda o vejo naquele quarto de hospital...sem saber que eu seria a última pessoa a vê-lo com vida...e penso se haveria algo que eu pudesse fazer....
Sinto a falta dele todos os dias.Dos seus conselhos, das suas advertências, das suas anedotas,do seu sorriso malandro...
Ensinou-me tanto: na lavoura como na política.No sentir a dor do "próximo" como minha! Era assim...o meu pai. e sinto a falta dele...e tenho saudades...
Um beijo, Rita.

Isabel

Rita disse...

=)

Sorrisos meus para si, Isabel, e, também, para o preceptor do blogue que nos guiou , inevitavelmente, à relembrança de pessoas queridas!

Agnelo Figueiredo disse...

Tão gentil, Rita

Anónimo disse...

Graças a Deus que tenho o meu pai e a minha mãe.E vou almoçar a casa deles, no fds da Feira do Santos.
De qq das maneiras, concordo com o Eng Agnelo, "coisas Terceiro Mundistas", uma falta de respeito pelos habitantes de Mangualde e uma falta de sensatez politica.Faça-se um referendo!Fica a sugestão!

Rui Ratão disse...

Coitado do sr. direktor, que não pode ir almoçar a casa da mamã. Vai a pé, seu palerma!

Estás tão pouco habituado a trabalhar, que nem a pé já sabes andar.

i disse...

Olha...não fui eu, ok?'''