10 de fevereiro de 2008

Parques Infantis

O PCP, primeiro, e a SIC, depois, descobriram que em Mangualde há parques infantis degradados e perigosos.
É verdade.
Foi mesmo por ser assim que, há muito tempo, a Câmara Municipal deu instruções, escritas, às diversas entidades gestoras, acerca da obrigatoriedade de procederem à sua requalificação ou, em alternativa, ao respectivo desmantelamento (*) .
Umas cumpriram, outras nem tanto, e até houve algumas que se viram impedidas pela população da desmontagem, nada alarmada que ficou com a perigosidade diagnosticada pela ASAE pelo IND.
Posteriormente, a Câmara lançou um programa de (re)construção de parques infantis, respeitando as normas do IND, sendo que, nomeadamente na área da Cidade, os quatro parques existentes já as cumprem.

Modorno Bairro de S. João
Lg. P. Álvares Cabral Cubos

Curiosamente, o parque que a SIC mostrou - Santa Luzia - não é da responsabilidade da Câmara Municipal. Quer adivinhar de quem é?

(*) É capaz de haver pessoas convencidas de que apenas as urgências e as escolas custam dinheiro e que, por isso, podem ser encerradas. Mas não é assim. Há muitas outras coisas que também custam dinheiro. A cultura custa dinheiro. O desporto custa dinheiro. E até as brincadeiras das crianças custam muito dinheiro.

Sem comentários: