4 de janeiro de 2008

Parabéns

Depois de ler isto

é o que se oferece dizer.
Parabéns aos munícipes de Oliveira de Frades! Vão ver alargado o horário de funcionamento do "seu" SAP - entre as 20H00 às 24H00 - o que é sinónimo de melhoria da qualidade de vida.
Por outro lado, o período das 24H00 às 8H00 ("em que, em média, eram atendidos globalmente 6 utentes") vai ser substituído "pela abertura aos sábados, domingos e feriados e pelo aumento médio superior a 600 consultas, em cada unidade".
Ora, esta revelação deixa-me algumas dúvidas:
  • Em S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades não havia SAP aos sábados, domingos e feriados? É que em Mangualde há desde que existe Serviço Nacional de Saúde, pelo menos;
  • Este aumento de 600 consultas, em cada unidade, é por dia, por fim-de-semana, por mês ou por ano? É que, uma vez que aparece em contraponto às 6 consultas diárias no período nocturno, faria sentido que também fosse um valor diário. Mas não será um bocadinho exagerado?
  • E o tal aumento de 600 consultas vai ficar a dever-se a quê? É a população que vai aumentar ou são as pessoas que vão adoecer mais?
Enfim, dúvidas que não deixarão de ser esclarecidas a seu tempo.
Mas, comunicado por comunicado, aquele que está a faltar é o da posição oficial do Partido Socialista de Mangualde quanto ao futuro do nosso SAP.
E como até já houve um sarau sobre esta matéria, agora era mesmo só o comunicado: a clarificação!

Sem comentários: