9 de março de 2007

Política "a sério"

Da acta da reunião da Câmara Municipal de Mangualde 21/02/2007 consta:

Foi presente um ofício da Direcção Regional da Economia do Centro, de acordo com o disposto na alínea b) do n.º 2, do artigo 11.º e no artigo 12.º, da Lei n.º 12/2004, de 30 de Março, solicitando a emissão de parecer para efeitos de aprovação de localização relativa ao pedido de autorização de instalação de estabelecimento de comércio a retalho não alimentar de electrodomésticos, outros equipamentos para o lar e electrónica de consumo, da insígnia “Worten”, integrada no hipermercado “Modelo”, que Modelo Continente, S.G.P.S. pretende levar a efeito no cruzamento da Avenida Conde D. Henrique com a Rua Viriato, em Mangualde.
Relativamente ao solicitado, o Chefe da Divisão de Informação Geográfica e Planeamento Urbano emitiu a seguinte informação:
“Tendo estes Serviços emitido parecer favorável quanto à localização da totalidade da área de implantação e construção do empreendimento na qual esta pretensão se inclui, também agora se emite parecer favorável nas mesmas condições.
À consideração superior.”
De acordo com a presente informação emitida pelo Chefe da Divisão de Informação Geográfica e Planeamento Urbano, a Câmara deliberou emitir parecer favorável relativamente á localização referente ao pedido de autorização de instalação de estabelecimento de comércio a retalho não alimentar de electrodomésticos, outros equipamentos para o lar e electrónica de consumo, da insígnia “Worten”, integrada no hipermercado “Modelo”, que Modelo Continente, S.G.P.S. pretende levar a efeito no cruzamento da Avenida Conde D. Henrique com a Rua Viriato, em Mangualde.
Abstiveram-se nesta deliberação os Senhores Vereadores eleitos pela lista do Partido Socialista, Dr. João Azevedo, Dr. Luís Coimbra e Dr.ª Palmira Vaz, e ainda o senhor Vereador Dr. António Silva, eleito pela lista do Partido Social Democrata..
Votaram a favor nesta deliberação a Senhora Vereadora Dr.ª Sara Vermelho e o Senhor Presidente da Câmara.

Pode perguntar-se: "O que é que isto tem de especial?"

A votação! Aprovado com 4 abstenções e 2 votos a favor!

Percebe-se bem que o Presidente Soares Marques e a Vereadora Sara Vermelho entendem que a abertura de uma loja Worten – integrada num hipermercado Modelo-Continente – é benéfica para Mangualde e para os Mangualdenses. Em conformidade, votaram a favor.
E os outros vereadores?
Também entenderão que a abertura da loja é benéfica para Mangualde e para os Mangualdenses?
Não! Se assim fosse teriam votado a favor!
Então entenderão que a abertura da loja é prejudicial para Mangualde e para os Mangualdenses?
Também não! Se assim fosse teriam votado contra!

Só resta uma hipótese: é-lhes indiferente!

Será que isto é que é a “política”?

Sem comentários: