17 de julho de 2005

A encomenda

Diz o povo que quanto mais se mexe na merda, mais ela cheira. Pois é! Mas não resisto. Isto é mau de mais para eu me esquecer.
Então vamos lá a este comunicado da FPF:

A Federação Portuguesa de Futebol vem, por este meio, esclarecer que o designado ‘I Mundialito de Futsal Outdoor Mangualde 2005’, que terá início esta quinta-feira (14 de Julho), naquela cidade, não tem a colaboração da FPF na sua organização, (mas devia ter? foi pedida e negada? ou não foi pedida e é dor de corno?) nem tão pouco a participação da Selecção Nacional de Futsal (ah, temos uma selecção nacional mas não vem).
Com efeito, e apesar de notícias e ‘peças’ promocionais (onde estão? há aí alguma para se ler? quem a produziu?) recentemente veiculadas em alguns Órgãos de Comunicação Social (onde? quais?) darem a entender (mas dizem ou 'dão a entender'? pode haver alguém que entenda? mas pode haver outros que não entendem?) que se trata da participação de uma Selecção Nacional, a FPF sublinha que tal não corresponde à verdade, uma vez que os atletas (afinal vêm atletas) participam na referida prova apenas e só a título pessoal e não na qualidade de jogadores das Selecções Nacionais (ah! vêm atletas que jogam nas selecções nacionais!).
Além do mais, a própria participação das representações estrangeiras (afinal há representações estrangeiras) – Espanha, Brasil, Rússia, Roménia e Angola – não foram (o meu corrector gramatical diz que isto está mal escrito; diz que não há concordância em género, número e pessoa; também não era de esperar outra coisa da parte de magos da bola) oficialmente autorizadas pelas suas Federações, através da FPF (será que uma selecção oficial de um país qualquer tem de pedir autorização à FPF para vir a Portugal?; esta não sei mesmo).

Concluindo:
A Selecção Nacional de Futsal não vem a Mangualde. Quem vem são os jogadores que têm sido seleccionados para integrarem a Selecção Nacional de Futsal! O que é MUITO diferente!!
Como os jogadores vieram sem autorização, espera-se que a FPF lhes abra os respectivos processos disciplinares e, eventualmente, deixe de os seleccionar!
Quanto às "representações estrangeiras", fica claro que a respectiva participação é clandestina. Espera-se que a FPF tenha informado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no sentido de averiguar se não se tratará de imigrantes a trabalhar em situação ilegal.

Sem comentários: