3 de dezembro de 2012

TRIBUNAL "EM EXTINÇÃO"

Disseram-me que a manifestação abarcava dois concelhos mas, a avaliar pela foto, não sei se acredite.


11 comentários:

BlueShell disse...

Dá para acreditar no que leio? Não dá! Mas leio, é uma realidade: está ali escrito! Olha lá…qual é deveras o teu problema? Hein? O que é que tanto te incomoda? O que é que tanto te atormenta? Sim, tem de haver algo….
Ora vamos lá a ser sérios…
Em vez de te preocupares com o número de pessoas que estavam na manifestação…se te preocupasses com aquilo que é o cerne da questão: o fecho do Tribunal, mais dia, menos dia…seria ter uma atitude séria, digna de um mangualdense responsável, digna de um cidadão preocupado!
Mas …preocupares-te com o número de manifestantes…é surreal! Contaste as “cabeças”? Ah…Antigamente havia quem usasse as fotografias para identificar os intervenientes nas demonstrações. Mas isso era antigamente.
Portanto, em suma, relativamente ao encerramento do Tribunal de Mangualde
1 - a tua preocupação é o número de manifestantes ser reduzido;
2 – a tua posição é a favor da extinção do Tribunal.
3 – entendes que as populações do concelho devem dirigir-se a Viseu para resolver lá os seus assuntos, gastando tempo e dinheiro (gastos que seriam menores se o Tribunal se mantivesse aqui em Mangualde)
4 – Entendes que o Tribunal deve ser extinto mesmo que isso represente um entrave à fixação de empresas em Mangualde.

Olha, Agnelo, quando se não têm argumentos para defender o indefensável…deve-se estar caladinho e não fazer “tristes figuras”, entendes?
Esperava mais de ti, confesso….

BlueShell disse...

ah, já me esquecia:
é por estas e outras que cada vez mais...tenho menos confiança em ti, entendes?...e de quem é a culpa? Tua...apenas e só!

Interessado disse...

O problema que temos com o tribunal só tem um responsável que é o nosso presidente da câmara. A reforma judiciária não mexia no nosso tribunal mas ele foi assinar uma declaração de solidariedade com os concelhos que tinham tribunais para fechar. Claro que para esses tribunais se manterem abertos têm de ir buscar processos a outros. É por isso que o Satão vai buscar processos a Penalva que deixam de vir para Mangualde.
Isto era tudo escusado.

BlueShell disse...

Senhor interessado, ( deve informar-se antes de dizer asneiras) eu vou então explicar, muito devagar para que possa perceber.(ainda ontem tive esta mesma conversa com a minha sobrinha de 9 anos)Repare: esta não é uma luta do PS; é uma luta dos Mangualdenses. A passagem de processos de Penalva para o Sátão e de Carregal para Nelas deve-se apenas ao facto de os presidentes das autarquia terem ameaçado que não se candidatavam pelo PSD se os respetivos tribunais fechassem. Assim, o deputado de Viseu do PSP andou a fazer esses malabarismos para que o Sátão e Nelas não fechassem já. Mas isso nada tem a ver com o problema. O problema foi o facto de uma ministra ter decidido centralizar todos os processos importantes em Viseu. Mangualde perde praticamente tudo. Mangualde e todos os outros. (incluindo Sátão e Nelas) . Fica apenas com pequenos processos de bofetadas e pouco mais. Até os processos de divórcio passam para Viseu. Até a pensão de alimentos passa para Viseu. Portanto a questão de Penalva é secundária . Quer estejam em Mangualde ou no Sátão os assuntos serão tratados em Viseu. O problema é perder competências e processos. Por isso mesmo, em breve, quer Mangualde, quer o Sátão quer Nelas vão acabar por fechar.( por causa da redução de competências logo… de processos)
Portanto a reforma do mapa consiste na redução do tipo de processos e não apenas na transferência. O tribunal de Mangualde corre riscos de fechar quer tenha os processos de Penalva quer não tenha, percebe senhor” interessado”?
A questão é saber se defendemos uma política de proximidade da justiça, ou não.
Se defendem a política da ministra estão de acordo com diminuição de competências do tribunal e com o risco do seu encerramento. A culpa é unicamente da ministra do governo PSD/PP. Sendo certo que o CDS Mangualde já condenou esta política.
Como sempre o PSD Mangualde não tem opinião, embora uma das vereadores estivesse presenta na manifestação…

BlueShell disse...

Digo "presente"! Desculpai.

Bom..e depois há "aqueles" que estão para o Governo como o meu Bonni está para mim. Eu digo.-senta,(ele senta)
-deita (ele deita)- rebola (ele rebola), -Faz de morto (ele "morre"); - vai mijar(ele vai e mesmo sem vontade lá consegue 2 pingas...já que a dona mandou.... ) - faz o pino (e ele faz) - Faz de Vitor Gaspar (e ele esbugalha aqueles olhitos castanhos ficando com um ar tão esgazeado que dá dó....)....-Canta o gangnam style! E ele lá fica de óculos escuros dando às patinhas...um mimo!...

São assim...alguns dos nossos conhecidos... a fazer de cães de estimação do nosso atual governo...Há lá coisinha mais pedante???

Interessado disse...

Isabel, Blueshell, witeball, ou seja lá o que for agora, não desmentiu o que eu disse.
Se o presidente da CMM não tivesse armado ao pingarelho o tribunal mantinha-se como está. Só depois é que vieram as perdas de competências e coiso e tal.
Sabe bem que isto é verdade.

BlueShell disse...

O Interessado desilude. A minha sobrinha entendeu tudo. Que parte lhe escapou?

Anónimo disse...

A que a Srª não entendeu!

BlueShell disse...

Será como diz, se isso o faz feliz, Sr interessado…anónimo…mas repare…eu sou Isabel…todos me conhecem, tenho 2 blogs e para cada um deles tenho um Nick… (percebe isso, não?)
Quanto ao sr, ou srª…eu apenas sei que se diz interessado. Mas quem se interessa…interessa-se por algo (verbo transitivo-pede complemento direto). Só que eu fico a meditar…interessado em quê? As possibilidades são infinitas!
“Interessado” em…matemática, política, energia geotérmica, ciência forense, literatura, astronomia, galão,bica, garoto, arroz (de marisco), miúdos (de frango)e moelas, mutação genética, manipulação de ADN, civilização mais, alliens, fertilização in vitro, monarquia, Imovirtual, direitos dos animais, linguística aplicada, economia, e-bio,jardinagem….? Como vê podia estar aqui o dia todo e não acertar…
Por isso em questões de seriedade eu levo uns bons pontos de avanço…okay???

Anónimo disse...

Eu não sei!
Quem é a Srª?
O que faz?
De onde vem?
Para onde vai?

Isabel disse...

Ai é??? Cortas-me os comentários? Por acaso ofendi-te??? Dei a minha opimião, apenas e tu cortas-me os comentários????