14 de dezembro de 2011

Dá Gás Clube - NOTA DE IMPRENSA

Com o final do ano 2011, é chegada altura de se fazer um balanço da participação e performance dos atletas que representaram as cores do Dá Gás Clube de Mangualde.

No campeonato Up and Down, organizado pela Fundação Inatel Delegação Viseu, o saldo foi bastante positivo:
Na distância da maratona, mesmo não alinhando na primeira etapa, obtivemos um 3º lugar em Elites (Pedro Agnelo) e o 2º lugar em Sub-23 (Marcelo Almeida), correspondendo, respetivamente, na classificação geral ao 6º e 21º lugares. Em termos de classificação por equipas obtivemos um excelente resultado! Com apenas dois atletas e com a ajuda do João Guerra na etapa caseira colocando o Dá Gás Clube de Mangualde em 5º lugar num total de 21 equipas.
Na distância de meia-maratona, onde tivemos uma participação mais numerosa, podemos contar um 4º classificado em Cadetes (Mauro Carvalho), em Elites um 9º e um 28º (Pedro Augusto e António Cabral) e, finalmente, em Veteranos C, uns brilhantes 3º e 4º lugares (António Rodrigues e Carlos Lopes).
Importa fazer um destaque da última etapa, nas Termas de São Pedro do Sul: quando o Mauro seguia bem posicionado para conseguir agarrar o 3º lugar na categoria, sofreu uma queda feia que o deixou bastante maltratado, forçando a desistência.

Este ano constituiu um marco muito importante na história da nossa equipa, já que significou o retorno aos palcos da competição nacional de BTT, na modalidade Maratona. Contando com os mesmos atletas do Up & Down, Pedro Agnelo e Marcelo Almeida, cumprimos todas as etapas da Taça Nacional, sendo o saldo um 56º lugar em Elites (Agnelo); fruto do sistema de pontuação da Taça, em que só pontuam os 50 primeiros, o Marcelo não aparece na tabela final. No Campeonato Nacional de Maratonas, que teve lugar em Mêda, obtivemos um 31º lugar Absoluto (Agnelo) e um 53º Absoluto (Marcelo), correspondendo esta classificação ao 9º lugar Sub-23.

De salientar, também, a presença em diversas provas por esse país fora de vários atletas, com resultados que enaltecem sempre esta colectividade.

Tivemos também participação no Encontro Nacional de Escolas, com a presença de um atleta, no escalão de Infantil (11/12 anos) o Cândido Costa (o mais novo do grupo), tendo sido o 6º atleta a nível nacional no escalão referente, a escassos 3 segundos do pódio.

Estando já a trabalhar na preparação da época de 2012, podemos já confirmar a participação mais alargada em eventos competitivos de cariz nacional, com a participação na Taça Nacional de Maratona. Brevemente, apresentaremos a nova equipa, bem como o calendário definido, com agradáveis surpresas, mostrando que este é um clube respeitado, acarinhado e com vontade de crescer.

Outro projeto que consideramos basilar e que vamos apresentar oficialmente no inicio de 2012, prende-se com a formação de atletas. É, de facto, com imenso prazer que, embora oficiosamente, informamos que está a funcionar desde o inicio do ano letivo, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mangualde, a Escola de Ciclismo do Dá Gás Clube de Mangualde. Se estiveres interessado em participar deverás contactar o Professor Marco Andrade na Escola Felismina Alcântara, nosso colaborador, todas as quartas às 14H30.

A todos os nossos amigos e sócios os desejos de um bom Natal e Feliz 2012!

Sem comentários: