18 de março de 2009

Este post é para todos

E como tal, vou escrevê-lo com todo o cuidado, sem pressas, explicitando até ao máximo a mensagem pretendida, atentando no mais ínfimo dos pormenores, tudo no sentido de assegurar que todos, mas mesmo todos, o compreendam na sua plenitude.
Nem sempre é assim.
Por vezes, aliás, frequentemente, não escrevo assim. Por vezes não escrevo para "todos" (*). Escrevo para pessoas que reflectem; que questionam; que se questionam; que vêem; que vêem longe; que não se fixam no primeiro plano; que não se deslumbram com a exuberância da aparência; que descodificam o óbvio. Enfim, para pessoas que pensam.
O post de ontem era desses.
Era um post sobre a falácia da captação de indústrias pelos autarcas e sobre os seus predicados. E tinha uma fotografia da Rania of Jordan, uma política cheia de predicados - todos o dizem - que, se fica bem em qualquer lado - todos o reconhecem - porque não o ficaria aqui?
Pois logo me apareceram aqui três pacóvios, um pior que os outros, que censurei, que julgaram que o post também era para eles. Vai daí, comentaram sobre aquilo que os seus intelectos conseguiram captar: "gajas", "rabos de saia" e "virgens púdicas"!
... ... ...
Mas aprendi! Em futuro, assinalarei este tipo de posts com bolinha, símbolo de "Conteúdo inadequado para tipos que pensam que pensam".

(*) Sim, já sei: elitista, mania que é importante, peneirento,... and so on

Sem comentários: