18 de janeiro de 2009

Fait diver

A minha resposta ao comunicado questionante do Partido Socialista:

1. É ou não verdade que existe um relatório da IGAL…
É verdade. Se houve uma inspecção tem de haver um relatório. É sempre assim: inspecção --> relatório da inspecção.

2. É ou não verdade que existem irregularidades…
Sempre que há uma inspecção, seja a que for, há sempre qualquer coisa que não está de acordo com aquilo que os inspectores pensam que é o correcto. O que não significa que os inspectores tenham necessariamente razão. É por isso que se procede ao contraditório e à defesa. É sempre assim. Só não sabe quem nunca foi inspeccionado, seja pela IGAL, pela ASAE, pelas Finanças…

3. É ou não verdade que o Presidente da Câmara e os vereadores do PSD estão indiciados pelo ministério público…
Até à passada sexta-feira, 16 de Janeiro, não me tinha sido notificada qualquer decisão. Para além disso, confirmei que não havia qualquer processo no Tribunal Administrativo. A insinuação é, portanto, absolutamente falsa. Todavia, uma vez que a decisão é do Governo... que é do partido socialista…
Também importa afirmar que a questão suscitada – uma única – nada tem a ver com qualquer pagamento do que quer que seja.

4. É ou não verdade que o segredo de justiça foi desconsiderado pelo PSD …
O ofício que recebi da IGAL a solicitar o contraditório relativo à “irregularidade” imputada, mencionava expressamente a proibição de divulgação do relatório. Assim procedi. Quem o publicou é que terá cometido a violação. Mais grave, ainda, é que, ao publicar uma imagem de uma página do documento, o jornalista assume que o tem em seu poder. E, por aquilo que me disse, recebeu-o muito antes de me ter sido remetido, a mim que sou visado!!!
Portanto… não vai ser difícil saber quem violou o segredo.

5. É ou não verdade que se divulgou nessa reunião matéria sujeita a segredo de justiça…
Não. Absolutamente nada. Apenas se falou naquilo que toda a gente tinha ficado a saber pela leitura do jornal.

dixit

Sem comentários: