24 de fevereiro de 2008

É bom viver em Mangualde?

Era o que perguntava o comentador “correia”, aqui há dias.

É óbvio que, tirando as questões objectivas que decorrem da análise científica de indicadores comprovados – que estão no estudo da UBI – a questão é, naturalmente, subjectiva. Ela vai depender do grau de exigência de cada um e das respectivas percepções individuais.
Por isso, a este nível de apreciação, só posso falar por mim. E eu, por mim, gosto de viver em Mangualde.
Sem qualquer embaraço, ficam aqui algumas coisas de que gosto em Mangualde:

Gosto de tomar, no Melro, o melhor café matinal de Portugal. Gosto de trabalhar na ESFA, uma escola de referência. Gosto de ir à “menina dos meus olhos” – a Desinel. Gosto de sair do trabalho às 7 e meia, ir buscar o pão ao Acrísio (que “fecha” às 7), parar em segunda fila, entrar e sair “aviado” menos de 1 minuto depois. Gosto de observar o bulício da hora-de-ponta quando fecham as muitas empresas locais. Gosto de ver as obras a andar, a cidade a crescer e as freguesias bem arranjadas. Gosto de passear o meu Max nos jardins do Cemitério. Gosto de comprar um fatito na loja do Ferraz, um par de calças no Sousa, um electrodoméstico no Abel e até de cobiçar um relógio na montra de uma das ourivesarias. Gosto de ir a um espectáculo cultural, especialmente se for realizado sem subsídios camarários. Gosto de ir ao cinema, e mesmo ao teatro, que ficam aqui mesmo à mão-de-semear. Gosto da “confraria” da Lampreia. E, é claro, gosto da tertúlia do Moderno.

(Que me desculpem os outros todos onde também vou e que não mencionei)

Há, naturalmente, outras coisas que me levam a gostar de viver em Mangualde, mas... já chega.
Sou um homem com gostos simples.


E você, caro comentador, de que gosta (e de que não gosta) em Mangualde? (por favor seja objectivo e não fale de pessoas)

Juntei uma foto do Complexo, uma das coisas de que gosto em Mangualde, pelo serviço que presta e até por ter colaborado empenhadamente na sua concepção, com projecto elaborado, assinado e responsabilizado. (modéstia à parte)

Sem comentários: