10 de abril de 2011

30 anos da ACAB

Sarau de angariação de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde.

09.04.2011.

Grupo de Cantares da ACAB, Coral Lopes Morago e Tuna AdLibitum.


(Caso tenha dificuldade no visionamento - está em HD - coloque em pausa, deixe carregar o filme, e veja depois.)

14 de fevereiro de 2011

Gala de Finalistas 2011

Com o brilho e o glamour que já se tornaram tradição.

(Seleccione a opção 720p - melhor, ainda, 1080p - ponha em pausa, espere que carregue todo o filme, e veja depois. Demora bastante tempo, mas a qualidade não é comparável.)

6 de fevereiro de 2011

Postal Ilustrado


A minha câmara já foi recuperada do piripaque que sofreu.
Fui testá-la.
Não fora aquela torçada terceiro-mundista da EDP, e esta foto não teria defeito.

29 de janeiro de 2011

Vamos ter uma escola nova!

Breve reportagem da participação na inauguração das obras de requalificação do Liceu de Braga, na companhia do Sr. Vice-Presidente da Câmara de Mangualde, durante a qual foi anunciada a inclusão da requalificação da ESFA na Fase 4 das obras da Parque Escolar.
Excelente!

28 de janeiro de 2011

23 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011

Como mandatário e, mais ainda, como cidadão, tenho de me regozijar com os resultados na minha terra:

10 de janeiro de 2011

Palácio

O único das Beiras, segundo Hermano Saraiva, agora pintado à cor dos monumentos.Contrariamente a alguns, sou de opinião que a diferente gradação dos granitos do passeio valorizou o conjunto.

7 de janeiro de 2011

Grande Música

Concerto de Ano Novo e Reis
Teatro Viriato
Pela Orquestra Filarmonia das Beiras com a participação de Paulo de Carvalho.
Não foi um verdadeiro concerto de "clássica", mas... ver e ouvir uma grande orquestra é sempre um regalo para os sentidos.
Fica um "cheirinho".

6 de janeiro de 2011

Janeiras em Dia de Reis

A tradição mantém-se.
Desta vem em Dia de Reis, fui honrado pela AMA que me veio cantar as Janeiras.
Obrigado.

31 de dezembro de 2010

Votos de Bom Ano Novo

Com um postal da cidade, onde se ilustra como a iluminação pode transformar um pardacento muro num valorativo elemento arquitectónico.

20 de dezembro de 2010

Grande Música

Concerto de Natal.
Uma feliz e oportuna iniciativa do Município de Mangualde.

Para nós, neste interior ostracizado, foi um verdadeiro regalo!

19 de dezembro de 2010

Decorações Natalícias


Esta última, da rotunda "da vinha e do vinho", é da responsabilidade da Escola Felismina Alcântara.

18 de dezembro de 2010

Decorações Natalícias


Rotunda da Rua da Estação com a Rua Aquilino Ribeiro.
Trabalho da Escola Ana de Castro Osório.
(A sinalética estraga a perspectiva das figuras estilizadas do presépio)

Das Kommentare... Kaput !

Pagar?
Pagar mensalmente por um sistema de comentários?
Livra!
Era só o que faltava...

Arquivei e passei ao clássico. As minhas desculpas.

17 de dezembro de 2010

Decorações Natalícias

As "Escolas de Mangualde", em articulação com o Município, estão a decorar as rotundas da cidade.
Esta ficou a cargo da EB1 do Colégio.


(aqui darei conta de outras... e também à noite, quando a temperatura não for negativa, como é o presente caso)

8 de novembro de 2010

Feira dos Santos

Decorreu hoje a edição de 2010 da secular Feira dos Santos.
Na minha opinião, correu bem:
Ao que me dizem, o recinto da feira foi melhorado, quer com a pavimentação dos “arruamentos”, quer com a construção de um edifício de apoio. Daí, melhores condições para feirantes e enfeirantes, visitantes e visitados.
Por outro lado, a circulação no centro da cidade não foi afectada. Não houve engarrafamentos, a não ser ao fim da tarde, e estacionava-se sem dificuldade. Daí, boas condições para o movimento quotidiano da cidade e também para quem se deslocava expressamente à feira de artesanato no Largo Dr. Couto.
Portanto, foi bem.

O desfile de cavaleiros, no Sábado, foi uma iniciativa interessante. Até tive oportunidade de tomar um café, na esplanada do Melro, na companhia de um cavaleiro que, com o seu belo animal, também ali desfrutava o sol da tarde. Pena foi que o cavalo se tivesse… “descuidado”. Mas estas coisas são mesmo assim.

No ano passado, por esta altura, esboçou-se um movimento que me pareceu tendente a trazer a Feira para o centro da cidade.
Pela minha parte, fiquei muito satisfeito por ter prevalecido o bom senso. Se assim tivesse acontecido, o melhor que os mangualdenses poderiam fazer era sair de fim-de-semana e regressar na segunda-feira para ajudar na reconstrução dos jardins e das calçadas.
É que a Feira não mais poderá ser aquilo que já foi. E isso por uma razão simples: o tempo! O tempo é outro e no entretempo tudo foi mudando.

De qualquer forma, enquanto houver Feira deve-se mantê-la o melhor possível.
Ora, uma das formas de o fazer é encurtando a distância.
É por isso que, em tempos, lancei a ideia de pedir emprestado, ou alugar, um (dois) comboio turístico para ligar o Centro à Feira.
Uma ideia a recuperar, da qual todos beneficiariam.