Uma simples "notazinha".
Pequena mas muito gratificante.
29 de setembro de 2006
26 de setembro de 2006
24 de setembro de 2006
Sábado em Mangualde
23 de setembro de 2006
Endividamento municipal
O Governo divulgou uma lista com mais 70 câmaras que já não podem recorrer ao crédito .
Dessa lista, repesquei a capacidade de endividamento das que nos são geograficamente mais próximas:
Celorico da Beira, 181%
Fornos de Algodres, 137%
Gouveia, 161%
Guarda, 136%
Moimenta da Beira, 104%
Oliveira de Frades, 107%
Santa Comba Dão, 150%
São Pedro do Sul, 194%
Sátão, 127%
Seia, 164%
Vouzela, 147%
Mangualde teima em não constar!
Dessa lista, repesquei a capacidade de endividamento das que nos são geograficamente mais próximas:
Celorico da Beira, 181%
Fornos de Algodres, 137%
Gouveia, 161%
Guarda, 136%
Moimenta da Beira, 104%
Oliveira de Frades, 107%
Santa Comba Dão, 150%
São Pedro do Sul, 194%
Sátão, 127%
Seia, 164%
Vouzela, 147%
Mangualde teima em não constar!
21 de setembro de 2006
13 de setembro de 2006
Tal como prometido...
10 de setembro de 2006
Escultura
8 de setembro de 2006
"Disformes", "ofensivas"...
5 de setembro de 2006
Coisa "supérflua"
29 de agosto de 2006
Mais uma...
A ligação Ançada - Bairro da Imaculada Conceição, há muito ansiada pelas populações, está em obra!


Vista para Ançada (à esquerda) e para a Imaculada (à direita)
(É claro que sei bem que isto está tudo mal. Devia ser com separador central, estacionamentos, passeios e não se devia ter abatido nenhuma árvore. E, antes de mais, JÁ devia estar pavimentada com betuminoso. Eu sei...)


Vista para Ançada (à esquerda) e para a Imaculada (à direita)
(É claro que sei bem que isto está tudo mal. Devia ser com separador central, estacionamentos, passeios e não se devia ter abatido nenhuma árvore. E, antes de mais, JÁ devia estar pavimentada com betuminoso. Eu sei...)
27 de agosto de 2006
Espectáculo
Olavo Bilac e os Santos & Pecadores terão dado hoje um dos maiores concertos jamais realizados na nossa terra. Na minha opinião, nem o dos Xutos & Pontapés, há uns anos, o terá igualado. Próximo, só, e talvez, o do Hevia.Ao longo de quase duas horas, Olavo Bilac foi interagindo com a audiência, acabando por conquistar totalmente a multidão presente. Novos e velhos, meninos e meninas, ninguém reagteou aplausos, culminando em verdadeira apoteose no terceiro "encore". Uma nota para a visível satisfação da banda, mutuamente rendida ao público.
Lindo de ouvir e de ver.
23 de agosto de 2006
21 de agosto de 2006
Foto-reportagem da Feira Medieval de 2006
No Sábado fomos à Feira. Era hora do lanche e a "malta" da ESFA desafiou-me a provar o rancho. Estava uma delícia. Mas, melhor ainda, foi que me disseram que já tinham arrecadado muitos "morabitinos, dinheiros e mealhas". Que bom! Que belo exemplo!
No Domingo voltámos lá. Ao almoço. Comemos no Dias. Depois comprámos uma marmelada (que já estava feita) no Grumapa e bebemos um xiripitim na Cervanense.
Para "esmoer", nada melhor que passear, ver as "montras" e os muitos artistas. E ainda encontrei uma preciosidade: o Licor de Levanta o Pau!





No Domingo voltámos lá. Ao almoço. Comemos no Dias. Depois comprámos uma marmelada (que já estava feita) no Grumapa e bebemos um xiripitim na Cervanense.
Para "esmoer", nada melhor que passear, ver as "montras" e os muitos artistas. E ainda encontrei uma preciosidade: o Licor de Levanta o Pau!





19 de agosto de 2006
17 de agosto de 2006
A montanha...
Em férias, lendo o meu amigo Mocho, fiquei a saber de um enorme alarido aqui pela nossa terra. Um descomunal alvoroço causado pelo abate indiscriminado de inúmeras árvores ao longo da Avenida da Estação.
É claro que fiquei preocupado. Gosto de árvores. Gosto de plantar árvores. Gosto de as ver crescer. Gosto de as ver embelezar a cidade e o campo. Gosto de as ver servir o Homem. Por isso, sou contra o abate de árvores. Para mim, nenhuma árvore deve ser abatida. Bom, a não ser que seja necessário abatê-la. Nesse caso… Mas tem de haver razões ponderosas. Tem de estar em causa o bem-estar, o progresso, o desenvolvimento, a segurança. Nesse caso, bom, corta-se uma e planta-se outra. Mantém-se o equilíbrio e os vindouros encontrarão algo melhor.
Assim que cheguei, lá fui eu à Avenida da Estação. E…Nada!
Algumas vedações de propriedades particulares e alguns terrenos limpos para continuar os trabalhos. Nada de anormal.


Ó meus senhores…
A Avenida da Estação vai ter estacionamentos (é para isso que lá está o lancil baixinho) e passeios com árvores. Árvores adequadas, bem entendido. E os vindouros agradecerão!
(Já lá vai o tempo em que só se punha o alcatrão…)
É claro que fiquei preocupado. Gosto de árvores. Gosto de plantar árvores. Gosto de as ver crescer. Gosto de as ver embelezar a cidade e o campo. Gosto de as ver servir o Homem. Por isso, sou contra o abate de árvores. Para mim, nenhuma árvore deve ser abatida. Bom, a não ser que seja necessário abatê-la. Nesse caso… Mas tem de haver razões ponderosas. Tem de estar em causa o bem-estar, o progresso, o desenvolvimento, a segurança. Nesse caso, bom, corta-se uma e planta-se outra. Mantém-se o equilíbrio e os vindouros encontrarão algo melhor.
Assim que cheguei, lá fui eu à Avenida da Estação. E…Nada!
Algumas vedações de propriedades particulares e alguns terrenos limpos para continuar os trabalhos. Nada de anormal.


Ó meus senhores…
A Avenida da Estação vai ter estacionamentos (é para isso que lá está o lancil baixinho) e passeios com árvores. Árvores adequadas, bem entendido. E os vindouros agradecerão!
(Já lá vai o tempo em que só se punha o alcatrão…)
30 de julho de 2006
Dia de Festa(s)
29 de julho de 2006
28 de julho de 2006
26 de julho de 2006
Está quase...
Subscrever:
Mensagens (Atom)























