29 de agosto de 2006

Mais uma...

A ligação Ançada - Bairro da Imaculada Conceição, há muito ansiada pelas populações, está em obra!

Vista para Ançada (à esquerda) e para a Imaculada (à direita)

(É claro que sei bem que isto está tudo mal. Devia ser com separador central, estacionamentos, passeios e não se devia ter abatido nenhuma árvore. E, antes de mais, devia estar pavimentada com betuminoso. Eu sei...)

27 de agosto de 2006

Espectáculo

Olavo Bilac e os Santos & Pecadores terão dado hoje um dos maiores concertos jamais realizados na nossa terra. Na minha opinião, nem o dos Xutos & Pontapés, há uns anos, o terá igualado. Próximo, só, e talvez, o do Hevia.
Ao longo de quase duas horas, Olavo Bilac foi interagindo com a audiência, acabando por conquistar totalmente a multidão presente. Novos e velhos, meninos e meninas, ninguém reagteou aplausos, culminando em verdadeira apoteose no terceiro "encore". Uma nota para a visível satisfação da banda, mutuamente rendida ao público.
Lindo de ouvir e de ver.

21 de agosto de 2006

Foto-reportagem da Feira Medieval de 2006

No Sábado fomos à Feira. Era hora do lanche e a "malta" da ESFA desafiou-me a provar o rancho. Estava uma delícia. Mas, melhor ainda, foi que me disseram que já tinham arrecadado muitos "morabitinos, dinheiros e mealhas". Que bom! Que belo exemplo!
No Domingo voltámos lá. Ao almoço. Comemos no Dias. Depois comprámos uma marmelada (que já estava feita) no Grumapa e bebemos um xiripitim na Cervanense.
Para "esmoer", nada melhor que passear, ver as "montras" e os muitos artistas. E ainda encontrei uma preciosidade: o Licor de Levanta o Pau!
ESFADias
GRUMAPACervanense
AcrobatasLicor de Levanta o Pau

17 de agosto de 2006

A montanha...

Em férias, lendo o meu amigo Mocho, fiquei a saber de um enorme alarido aqui pela nossa terra. Um descomunal alvoroço causado pelo abate indiscriminado de inúmeras árvores ao longo da Avenida da Estação.
É claro que fiquei preocupado. Gosto de árvores. Gosto de plantar árvores. Gosto de as ver crescer. Gosto de as ver embelezar a cidade e o campo. Gosto de as ver servir o Homem. Por isso, sou contra o abate de árvores. Para mim, nenhuma árvore deve ser abatida. Bom, a não ser que seja necessário abatê-la. Nesse caso… Mas tem de haver razões ponderosas. Tem de estar em causa o bem-estar, o progresso, o desenvolvimento, a segurança. Nesse caso, bom, corta-se uma e planta-se outra. Mantém-se o equilíbrio e os vindouros encontrarão algo melhor.
Assim que cheguei, lá fui eu à Avenida da Estação. E…Nada!
Algumas vedações de propriedades particulares e alguns terrenos limpos para continuar os trabalhos. Nada de anormal.

Ó meus senhores…
A Avenida da Estação vai ter estacionamentos (é para isso que lá está o lancil baixinho) e passeios com árvores. Árvores adequadas, bem entendido. E os vindouros agradecerão!

(Já lá vai o tempo em que só se punha o alcatrão…)