21 de setembro de 2005

Um "FLOP"

Pois é verdade. Um “flop”!
A "PLATAFORMA LOGÍSTICA INTERMODAL DA REGIÃO CENTRO", ideia-chave da candidatura socialista, é um verdadeiro flop.
Porquê?
Porque ESTÁ A SER CONSTRUÍDA NA GUARDA, com o pomposo nome de “plataforma Ibérica”.
Ora leia aqui. E aqui. E ainda aqui. E finalmente aqui.
Está a ver?
Que chatice! E eu que andei a parodiar a plataforma pensando que era “só” uma ideia megalómana.
Ora porra! Não é nada disso. Nem megalómana é. A ideia não passa de puro plágio!
E nem sequer se pode alegar o desconhecimento da iniciativa egitaniense. É que a câmara da Guarda é de maioria SOCIALISTA…
Ora, como é bom de perceber, não vai haver duas “plataformas” assim tão próximas. Nem o Governo, onde o candidato socialista diz ter tanto apoio, o poderá apoiar, já que as influências dos socialistas da guarda também chegam a Lisboa, e até já estão a ser apoiadas.
Quanto aos fundos estruturais europeus ... pois é ... nem ao fundo do túnel!

Conclusão:
A ideia forte da candidatura, a ideia à volta da qual está construído o programa (pelo que li nos jornais locais), é um plágio, e é irrealizável. E, por consequência, se a ideia unificadora é ilusória, o programa não poderá deixar de ser um conjunto de ilusões.
Não havia necessidade...

Espero que não venham dizer que a "nossa" plataforma é que será "a" plataforma. Que terá avião e TGV e etc. e tal. Seria apenas amplificar o disparate.

Fica-me (já a tinha) a dúvida:
A tal, a famosa, análise SWOT de Mangualde, é mesmo de Mangualde, ou será de qualquer outro concelho (ou região) pelo país fora?
Se é mesmo de Mangualde, trata-se de obra fundamental. Uma peça dessas não pode ficar fechada dentro de uma qualquer gaveta. Tem de ser dada a conhecer aos mangualdenses.
A TODOS!

Sem comentários: